Skip to content

Ei, psiu, me dá licença?

15 de maio de 2009

É certo que hoje com 400 reais (ou talvez bem menos) você consiga comprar uma boa câmera digital, daquelas compactas mesmo. Também há opções nada práticas como câmeras de celular (apesar de já existir modelos de 5.0 mega pixels com lentes Carl Zeiss Tessar como o Nokia N95) e isso possibilita que quase todos tenham a mão algum equipamento que registre algum momento da sua vida. Claro que essa democratização as vezes pode dar dor de cabeça para aqueles que encaram a fotografia de modo profissional.

É o caso do Ricardo Silva, que na TexFair  – Feira Internacional da Indústria Têxtil, passou por mal bocados para conseguir uma boa foto da Priscilla do BBB9.

 

priscilabbb9 
Ricardo Silva / Photuspress

 

Com bom humor, Ricardo teve aquele espírito de repórter fotográfico e mergulhou de cabeça na multidão para conseguir a foto:

– Nunca vi tanto celular com câmera e câmeras amadoras, puxavam a moça como se fosse um “suculento bife”

Ricardo comentou que da imprensa mesmo, apenas estavam presentes o Patrick Rodrigues do Jornal de Santa Catarina e dois fotógrafos profissionais do Foto Edson.

– Era um empurra empurra, curiosos, fãs enlouquecidos.

Até no Blog da fotografia, do Santa, no post de Gilmar de Souza houve um comentário sobre a dificuldade para conseguir fazer a foto da “mulher bife”:

“A fotografia foi conferir, e realmente, tem que ter peito pra encarar aquela multidão querendo tirar foto. Aprovada, merece o post.”

Ser profissional da imagem pode ter suas dificuldades, mas também tem suas diversões e alegrias. Se um “Ei, psiu, me dá licença?”  não funcionar… nada como dar um “empurrãozinho” para conseguir aquela foto. Afinal, os amadores buscam um registro perpétuo, os fotojornalistas um momento de glória.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 15 de maio de 2009 4:45 PM

    Legal o blog, Daniel. Vou acompanhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: