Skip to content

Nikkon 55-200mm 4-5.6 Vr

5 de agosto de 2009

Após um tempo fora, por motivos que compartilho com vocês quero trazer algumas novidades:

Estou trabalhando para um Portal de Análise, Notícias e Opinião, lançado no dia 20 de Julho, aqui em Blumenau. é o Análise em Foco. pode ser acessado em www.analiseemfoco.com.br.

Está sendo uma experiência muito interessante em termos de fotografia. e no decorrer do trabalho senti uma louca necessidade de adquirir uma nova lente para fazer companhia com a básica 18-55mm 3.5-5.6f. Então, dando uma olhada no sita da Angel Foto (www.angelfoto.com.br) encontrei uma lente que estava de olho a muito tempo: Uma 55-200mm 4.-5.6f com VR. Era Semi-nova e resolvi apostar na compra. Fiquei impressionado com a Loja, pois enviou o produto no mesmo dia, e em 24 horas estava nas minhas mãos. O produto está novo, sem arranhões, fungos, nada. Perfeito!

Como toda criança que ganha um presente, quer experimentar a qualquer custo. Foi o que fiz e fiquei muito entusiasmado com as novas possibilidades que a lente tem trazido ao meu trabalho.

E percebi que em alguns sites é verdade quando se fala que geralmente devemos investir mais em uma boa lente do que num corpo de última geração. Corpos de máquinas digitais renovam todos os anos, mas os lançamentos de lentes, não. Uma lente de boa qualidade pode proporcionar fotos tão boas quanto uma lente inferior em um corpo de última geração.

O diferencial é o redutor de Vibração (A Cannon também possui o sistema) A sigla na Nikon é VR e na Cannon é IS. Este sistema consegue reduzir em 3 tempos a velocidade necessária para “congelar” a foto e torna-la nítida em condições de pouca luminosidade. Mas seu desempenho é bem melhor sentido em lentes tele-objetivas como a 55-200. Numa 18-55mm por exemplo, não compensaria adquirir a lente com este sistema.

A foto foi tirada usando abertura 5.6 em 200mm e iso 200 na D40 com Redutor de Vibração Ativo. Sem ele, talvez teria que ter feito uma sequencia de 10 imagens para aproveitar uma assim. mas com o Vr, foram necessárias 3 fotos:

O preço de uma semi-nova varia de 750 à 900 reais e uma nova de 1.400 à 1.900 reais. Um último conselho: ela tem construção de corpo frágil, então é bom ter extrema cautela com ao manusear a lente, não bater e não deixar cair no chão.

 

passaros

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: